"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)
RSS

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Leia um bom livro


A cabana

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.


Cartas entre amigos traz reflexões sobre temas contemporâneos de grande interesse.O medo da morte, solidão, do fracasso, da inveja, do envelhecimento, das paixões, da falta de sentido da vida. No formato de carta entre dois grandes amigos, tais temas são tratados com muita sensibilidade pelos jovens autores: Gabriel Chalita e Pe. Fábio de Melo.

No novo livro da saga O Vendedor de Sonhos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas; suas ideias, arrebatadoras. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social. O Vendedor de Sonhos e A revolução dos anônimos mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.


Bom, esses três já dão pra começar!!
Boa viagem!!

0 comentários:

Postar um comentário